PARCELE EM ATÉ 6X NOS CARTÕES VISA OU MASTER.

Quanto tempo dura um atomizador?

Postado por Queen 14/04/2017 0 Comentário (s) Atomizadores,Líquidos,

Olá vapers

 

 

Nesse post vamos tentar esclarecer uma das principais dúvidas, principalmente daqueles que estão iniciando no mundo vaper, pouco se fala sobre isso, mas o cigarro eletrônico necessita de peças de reposição, e uma delas é a troca do atomizador.  Mas depois de quanto tempo de uso é necessário trocar o atomizador?

 

Antes de responder essa pergunta vamos entender para que servem os atomizadores:

 

Como funciona o atomizador

 

O atomizador é o local onde é colocado o líquido para produzir o vapor, alguns podem ser com reservatório e outros por umidificador em sílica, com refil. De forma mais detalhada, ele é o conjunto composto pela resistência e pela sílica, onde o liquido é aquecido e produz o vapor, a parte externa é somente o compartimento de proteção, onde fica o armazenamento do líquido. Ele funciona como uma resistência através da energia fornecida pela bateria, responsável por aquecer o líquido e provocar a evaporação assemelhando o dispositivo ao cigarro de verdade.

 

Para saber mais, leia nosso post, ”Para que serve os atomizadores?”

 

Mas quanto tempo dura o atomizador?

 

Um atomizador dura em média de 2 a 6 semanas, dependendo do quanto for utilizado. Se o atomizador do seu cigarro eletrônico parar de funcionar antes disso, é provável  que a resistência tenha queimado por falta de cuidados durante o uso, muito comum de acontecer com iniciantes.

 

 Para evitar que isso aconteça vamos te dar algumas dicas para aumentar a vida útil do seu atomizador.

 

cigarro eletrônico

- Vá com calma, é necessário que haja um intervalo entre cada tragada de pelo menos 10 segundos para modelos com menor potência, para modelos mais fortes  o intervalo deve ser de até 15 segundos.

 

-Para fazer a limpeza dos atomizadores, utilize água quente ou álcool isopropílico, desmonte o atomizador do tanque, retire as vedações e faça a limpeza cuidadosamente, depois seque com papel toalha ou outro material que não deixe pelos, coloque o líquido e aguarde pelo menos 10 minutos antes de voltar a utilizar o cigarro eletrônico.

 

- Tenha cuidado para não derrubar seu cigarro eletrônico, caso ele caia, verifique se o tanque do líquido não está rachado, causando assim vazamentos.

 

Para saber o momento da troca do seu atomizador, observe se está havendo diminuição da quantidade de vapor produzida, se já não está saindo vapor como antes, já está na hora de efetuar a troca. Em nossa página temos diversos modelos de atomizadores á sua escolha.

 

Importante lembrar que se houver vazamento de líquido, é importante efetuar a troca imediata, pois o vazamento pode acabar danificando a bateria.

 

Por hoje é só, esperamos ter lhe ajudado a saber um pouco mais sobre os atomizadores,e se você está iniciando no mundo vaper  não deixe de ler nosso post “Guia para iniciantes”.

 

 Até a próxima galera!!

Deixe um comentário