PARCELE EM ATÉ 6X NOS CARTÕES VISA OU MASTER.

Quanto tempo dura o cigarro eletrônico ?

30/09/2015 9 Comentário (s) Cigarro Eletrônico,Atomizadores,

 

Quanto tempo dura o cigarro eletrônico?

 

Primeiramente vamos falar sobre os atomizadores do cigarro eletrônico.

 

Essa é uma questão pouco esclarecida aos iniciantes no mundo vaper, então vamos tentar esclarecer alguns pontos.

 

Antes de qualquer coisa, saiba que todos os modelos de cigarro eletrônico tem manutenção, e o que garante a sua manutenção são os atomizadores e as baterias.

 

Existe uma grande diferença entre defeito e mau uso com desgate. Se bem cuidado, um cigarro eletrônico pode durar anos, porém seu atomizador e bateria geralmente não.

 

 

Bateria:

 

 

A bateria, como em qualquer outro aparelho eletrônico, se desgasta com o tempo, quanto mais você carregar, menos a sua bateria vai durar. O tempo útil das baterias variam muito de aparelho para aparelho, mas dependendo do tempo que você já utiliza essa bateria, e do tempo que ela mantém a carga, seria bom pensar em trocá-la.

 

 

Atomizador:

 

 

O atomizador é o local onde é colocado o líquido para produzir o vapor, alguns podem ser com reservatório e outros por umidificador em sílica, com refil. De forma mais detalhada, ele é o conjunto composto pela resistência e pela sílica, onde o liquido é aquecido e produz o vapor, a parte externa é somente o compartimento de proteção, onde fica o armazenamento do líquido.

 

Existem vários modelos e preços de atomizadores, como vocês podem encontrar na nossa página "Atomizadores".

 

O tempo de duração de um atomizador varia bastante, mas sua vida útil gira em torno de 2 a 6 semanas. Se o atomizador do cigarro eletrônico parar antes disso, muito provavelmente, a resistência queimou por falta de cuidado durante o uso, caso muito comum entre os iniciantes. Para evitar que isso aconteça siga essas dicas abaixo.

 

 

Dicas de como aumentar a vida útil do seu atomizador.

 

 

Não seja apressado

 

 

É necessário que haja um intervalo entre uma tragada e outra de no mínimo de 10 segundos para os modelos com menor potência e para os modelos mais fortes o intervalo deve ser de até 15 segundos.

 

O intervalo é necessário para que a sílica, popularmente chamada de cordões, tenha tempo de umedecer novamente depois de uma vaporada, caso isso não aconteça, os cordões passam a queimar a seco, e assim dificulta a absorção do líquido e posteriormente pode danificar o atomizador. 

 

 

Limpeza do atomizador

 

 

É recomendado que para a limpeza do atomizador seja utilizado álcool isopropílico, porém na falta do álcool, você também pode utilizar água quente, não fervente, somente quente mesmo. Isso forçará o cigarro eletrônico a liberar o sabor do liquido anterior, deixando o atomizador preparado a adição do novo sabor.

 

Desmonte o atomizador do tanque, retire as vedações e faça a limpeza cuidadosamente. Depois seque com papel toalha ou qualquer outro material que não deixe pêlos. Monte novamente o atomizador no tanque, coloque o líquido e aguarde 10 minutos antes de voltar a usar o cigarro eletrônico.

 

Algumas pessoas preferem limpar o atomizador mesmo sem trocar de sabor, somente para higienizar o cigarro eletrônico. Caso opte por fazer isso, execute os mesmos passos em intervalos de 4 dias.

 

 

Quando devo trocar o atomizador ?

 

 

É possível identificar a necessidade de troca através da diminuição do vapor que o atomizador produz. Se já não é como era antes, isso indica que está na hora de trocar, porém não tem problema continuar utilizando o atomizador durante mais alguns dias. Mas caso ocorra qualquer vazamento de liquido é recomendado a troca de imediato, pois o vazamento pode danificar a bateria e acabar saindo mais caro do que deveria.

 

Alguns atomizadores permitem trocar somente a resistência, só que fazer isso não é nem um pouco recomendado, pois se a vedação do atomizador não acompanhar a resistência, pode acabar ocasionando o vazamento de liquido, que como já vimos, pode danificar gravemente seu cigarro eletrônico.

 

 

Não derrube seu cigarro eletrônico

 

 

Os cigarros eletrônicos são aparelhos tecnológicos muito sensíveis. Utilizando materiais que quebram com facilidade. Por isso, muito cuidado com quedas, caso seu cigarro eletrônico caia, verifique imediantamente se o tanque do líquido não está rachado e se não tem nenhum vazamento.

 

Acompanhem mais matérias falando sobre cigarros eletrônicos no nosso blog Queen Flavor Blog

 

9 Comentário (s)

Cirlene:
05/10/2015, 12:21:35 PM, Queen Flavor
Responder

Estou satisfeita com os produtos ,só gostaria qual dos líquidos que é mais forte ,esses adocicados deixa muito doce a boca ñ satisfaz .mais eu deixei de comprar cigarros e só tem uma semana q tô usando .Uma curiosidade, vou ficar viciada com esse cigarro eletrônico?

Queen Flavor:
05/10/2015, 10:20:44 PM
Responder

Cirlene na sua pergunta a respeito de líquidos nós a informamos como proceder para se libertar da nicotina! Na verdade o que vai deixa-la viciada como o de papel é a nicotina,você pode diminuir os teores aos poucos e alcançar o seu objetivo. Existem pessoas que no prazo de 30 dias conseguiram se libertar da nicotina e consequentemente dos e-cigs, porém existem aqueles que querem parar e aqueles que preferem mudar para o eletrônico.

Allan:
19/11/2015, 01:38:55 AM
Responder

Oi Pessoal da QueenFlavor. Comprei o kit simples EVOD com vocês recentemente, e fiquei na dúvida ainda. Quanto tempo dura uma resistencia do Evod? Outra dúvida que tenho também, é que eu fumava o cigarro equivalente ao Marlboro Light e ou LM light, e acabei comprando o e-liquid Marlboro 6% nicotina, mas acho que não supriu minha necessidade. Qual a porcentagem de Nicotina mais indicada no meu caso? Aguardo contato.

Queen Flavor:
01/12/2015, 02:54:56 AM
Responder

Oi Allan o tempo é o mesmo informado nessa matéria de 2 a 6 semas,porém vimos que a resistência Evod tem durado um pouco mais e realmente isso varia de acordo com o uso. Quanto ao teor Você pode usar o de 12 ou 18 mg nessa faze de adaptação e vai diminuindo os teores. Obrigado,estamos a disposição!

JACKSON:
10/12/2015, 02:49:00 PM
Responder

Só pra dar um feedback , o produto chegou na data combinada... tudo certinho!!!! valeu pelo compromisso, parabéns.

Marcondes Macedo:
31/01/2016, 07:12:01 PM
Responder

OLÁ ! ESTOU INICIANDO NO MUNDO VAPER E ESTOU ADORANDO,

Alvaro Rodrigues da Silveira Neto:
16/02/2016, 09:42:20 AM
Responder

A duração do Atomizador Atlantis Aspire é diferenciado ou é o mesmo? A resistência dele é substituível? Comprei por indicação de um amigo que me disse ser superior.

Queen Favor:
21/02/2016, 04:57:07 PM

Boa tarde! Ola Alvaro, as Resistências Atlantis Aspire são superiores aos modelos básicos sim e também temos as resistências dele veja na pagina de atomizadores ! Estamos a disposição!

Marcondes Macedo:
29/03/2016, 02:15:42 PM
Responder

Pessoal, gostaria de parabenizar a QUEENflavor, pelo compromisso com seus clientes, produtos e serviços de primeira, gostaria de destacar o cumprimento com os prazos de entrega, PERFEITO.

Bruno:
03/08/2017, 08:41:03 AM
Responder

Bom dia, também comprei um evod e como sou bem iniciante fiquei com uma duvida. Após essas 4 ou 6 semanas eu preciso trocar o atomizador ou apenas a resistência? Se for apenas a resistência existe um modelo específico? Obrigado

Queen Flavor:
13/06/2018, 10:05:26 AM

Olá Bruno ! A durabilidade da resistência varia muito de cada usuário pois a quantidade de uso vai informar o tempo que vai durar, você pode trocar somente as resistências e está em nossa pagina de acessórios opção resistência e lá tem a opção de resistencia Evod. Link : https://www.queenflavor.com/acessorios-para-cigarro-eletronico/resistencia-para-atomizador-evod

Deixe um comentário