PARCELE EM ATÉ 6X NOS CARTÕES VISA OU MASTER.

Nicotina faz mal para a saúde?

Postado por Queen 13/02/2017 0 Comentário (s) Cigarro Eletrônico,Líquidos,

Bom dia vapers!

 

Hoje vamos falar sobre a nicotina, muitas pessoas ficam em dúvida, sobre como a nicotina age e os malefícios que ela pode causar a saúde, nesse post vamos esclarecer algumas dúvidas.

 

O que é nicotina

 

 

A nicotina (nicotiana tabacum) é uma substância alcaloide,líquida e de cor amarela, encontrada nas folhas de tabaco, planta que é original das Américas. Podendo ser absorvida por vial oral, ou pulmonar, chega ao cérebro em questão de segundos, depois se dissolve no sangue e se espalha rapidamente.

 

Além de estar presente nos cigarros, na indústria a nicotina é utilizada na agricultura como um inseticida respiratório na forma de sulfato de nicotina, e como vermígufo na pecuária. Quando convertida em ácido nicotínico, pode ser utilizada como suplemento alimentar.

 

Como a nicotina age no organismo

 

 

Quando inalada a nicotina é diretamente levada pelo sangue até o cérebro, agindo nos receptores chamados nicotínicos de acetilcolina, em quantidades pequenas  causam uma sensação de emoção e adrenalina. E após algum tempo, esse efeito estimulante passa e se inicia um efeito tranquilizante bloqueando o stress.

 

Agindo diretamente no sistema nervoso, a nicotina é altamente viciante e causa dependência, podendo causar grande mal estar como alterações de humor, dor de cabeça, ansiedade e dificuldade de concentração quando a pessoa abstém-se de usá-la.

 

Em grandes quantidades a nicotina é altamente tóxica, podendo provocar náuseas, vômitos, convulsões e até a morte. Para um adulto a dose de 40 a 60 mg, pode ser letal.

 

Sabemos que os cigarros de tabaco, podem causar inúmeras doenças, mas não só pelo uso isolado da nicotina, mas por todas as outras substâncias tóxicas presentes em sua composição.Ainda assim o uso da nicotina pode causar maior risco de problemas cardiovasculares e  durante a gravidez, pode aumentar o risco de aborto espontâneo e parto prematuro.

 

Mas também já existem estudos, como mostra essa matéria do site Uol, que indicam que sendo utilizada da forma adequada a nicotina pode ajudar a prevenir doenças como Parkinson e Alzheimer.

 

Nicotina nos cigarros eletrônicos

 

 

Como já falamos nos posts “Nicotina nos cigarros eletrônicos" e “Composição dos líquidos”, com os cigarros eletrônicos a nicotina pode ser controlada, já que existem líquidos com maior e menor quantidade, podendo até não conter a nicotina.

 

Então respondendo a pergunta inicial, sim a nicotina pode fazer mal para a saúde e por isso os cigarros eletrônicos podem ajudar as pessoas a se livrarem do vício. Diminuindo gradativamente a quantidade de nicotina, você não sofrerá com as crises de abstinência e pode conseguir parar de vez, utilizando somente líquidos sem nicotina.

 

Os líquidos Queen Flavor vêm com as opções de 6,12 e 18% de teor de nicotina, além de variados sabores sem nicotina.

 

Conte para nós como está sendo sua experiência com os cigarros eletrônicos, e se conseguiu se livrar do vício de cigarros e da nicotina. Queremos saber sua opinião!

Deixe um comentário