
A fórmula da composição dos líquidos para cigarro eletrônico já é bem conhecida no mundo vaper. Devido a isso, existem, no mercado, líquidos de várias marcas, porém cada fabricante possui seu diferencial, como aroma, corante e as quantidades aplicadas na mistura de PG (propilenoglicol) e VG (glicerina vegetal), podendo utilizar ou não a nicotina.
Conhecendo a composição dos líquidos para cigarro eletrônico
Por mais incrível que pareça, até mesmo as condições climáticas de cada país pode interferir na mistura dos principais componentes dos líquidos, que são a glicerina e o propilenoglicol. Em países mais frios essa diluição pode chegar a 80% de PG com 20% de VG, pois o propilenoglicol dilui a glicerina que é mais espessa, deixando o líquido menos denso.
Aqui no Brasil existem algumas variações entre cada produto e distribuidor, mudando a densidade e a mistura dos líquidos.
Os aromatizantes são os mesmos utilizados na indústria alimentícia, como na fabricação de bolos e doces.
A nicotina que pode ou não ser utilizada na composição dos líquidos, é viciante mas não cancerígena, como disse o Dr Drauzio Varela, em entrevista ao programa do Jô Soares na Rede Globo.
Exemplo de composição:
50% de Glicerina Vegetal
50% de Propilenoglicol
15 a 20% de Sabor
Nicotina com porcentagem que pode variar de 0 a 18%
É importante ter muita cautela na mistura desses componentes, pois grandes porções podem causar irritação e intoxicação. Não é recomendado fazer experiências com nicotina sem os devidos cuidados e medidas corretas.
Líquidos para cigarro eletrônico importados

Os grandes fabricantes de líquidos para cigarro eletrônico são de outros países, e o preço desses líquidos estão subindo cada vez mais. Por que será?
Muitos acreditam que o valor é alto, porque os líquidos são os melhores, mas nem sempre é assim. Devido a dificuldade de importar e as restrições existentes, o preço varia muito em cada distribuidor.
A Glicerina Vegetal e o Propilenoglicol que são os principais componentes do líquido, não são proibidos de comercializar e nem de importar. Como já explicamos em nosso post “Cuidados ao fazer líquido para cigarro eletrônico”, a glicerina vegetal e o propilenoglicol, além dos aromas utilizados, são amplamente utilizados na indústria alimentícia e cosmética e não causam danos a saúde.
Então porque pagar mais em líquidos importados de grandes marcas, se os seus componentes podem ser facilmente importados ou encontrados aqui em nosso país ?
Nós da Queen Flavor, somos uma das fabricantes de líquidos para cigarro eletrônico totalmente nacional, que utiliza componentes com o padrão internacional USP de qualidade. Experimente nossos líquidos e tire suas próprias conclusões, compre em pequenas quantidades e nos conte sua experiência. Não vale a pena pagar mais caro por produtos importados só porque são de grandes marcas, se temos aqui o mesmo produto de excelente qualidade e com preço bem mais acessível.
Compre nossos líquidos e nos conte o que achou, queremos saber sua opinião!