PARCELE EM ATÉ 6X NOS CARTÕES VISA OU MASTER.

Composição dos líquidos para cigarro eletrônico

04/02/2016 4 Comentário (s) Líquidos,

Boa noite vapers!!

 

 

Nesse post, vamos conhecer um pouco mais sobre a composição dos líquidos que você utiliza no seu cigarro eletrônico.

 

 

O e-líquido ou e-suco (e-liquid ou e-juice, em inglês) , é um líquido viscoso, de alta propriedade superficial, e pode facilmente ser vaporizado, sendo usado como transporte para a nicotina chegar até o pulmão.

 

 

A grande maioria dos e-líquidos, possuem como principal componente o propilenoglicol, e encontram-se em sua composição também, a glicerina que são diluentes ,a nicotina e aromatizantes:

 

 

Propilenoglicol (PG): A FDA (The Food and Drug Administration), o equivalente a ANVISA nos Estados Unidos, já reconheceu que esta substância é segura para o uso humano em alimentos, cosméticos e em medicamentos (incluído os inalatórios), sendo muito usado por diversos ramos da indústria. No e-líquido, o propilenoglicol é usado para gerar vapor e transportar o aroma e sabor. Normalmente mistura-se entre 80% de propilenoglicol e 20% de glicerina.

 

 

Glicerina: Também chamada de glicerol, é uma substância sem cheiro, viscosa e de sabor adocicado, sendo muito usada pela indústria de bebidas, alimentícia e na área médica.

Temos dois tipos de glicerina, a vegetal (VG), que ajuda a produzir mais vapor, e faz com que os e-líquidos fiquem com um sabor adocicado e a Aqueous Glicerina (AG), que faz com que os e-líquidos não fiquem muito grossos.

 

 

Nicotina: Substância estimulante e que causa dependência, parecida com a cafeína contida no café, líquida e de cor amarela,  é encontrada em certos tipos de plantas, principalmente no tabaco. Nos e-líquidos a quantidade de nicotina pode variar de 6 mg até 18 mg, diluída junto com os outros componentes.

 

 

Aromatizantes: A nicotina em si, não possui nenhum gosto discernível, por isso os e-líquidos  para dar um sabor mais original aos cigarros eletrônicos, vêm com aromatizantes que vão desde sabor de frutas, especiarias, cítricos, ice aos aromas semelhantes aos de cigarro comum, procurados principalmente por quem pretende deixar os cigarros de tabaco.

 

 

 

Todos os cigarros eletrônicos, sejam eles com sistemas de tanque ou cartomizadores necessitam dos e-líquidos para produzirem o vapor que será inalado.

 

 

 

Uma garrafa de 10 ml de e-líquido geralmente dura 8 dias de acordo com a quantidade de uso. O e-líquido pode engrossar e  escurecer com o tempo, mas isso é normal, intensificando ainda mais o seu sabor.

 

 

Bom agora que você já sabe a composição do seu e-líquido não esqueça de mantê-lo longe das crianças e dos seus animais de estimação, a sua ingestão pode ser perigosa, caso isso ocorra, procure imediatamente um médico. Em caso de contato com a pele e a boca, lave imediatamente com água.

 

 

Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

 

4 Comentário (s)

Ana Maria Peixoto Peixoto:
09/08/2016, 11:04:37 AM
Responder

ja fiz eu pedido anteriormente, deu muito certo e agora acabei de fazer outro pedido.Obrigada pelo pronto atendimento, pela simplicidade na hora de fazer os pedidos e pela eficácia de vocês.

Andréia godoi:
06/03/2017, 10:45:02 PM, Queenfalvor
Responder

Gostaria de tirar uma dúvida, minha mae é fumante e quer deixar o vício e por isso quer comprar um cigarro desse. Queria saber se esse que contém nicotina pode ser tragado, ou se é como um narguile que não pode ser tragado. Geralmente até onde sei nenhum cigarro eletronico pode tragar é isso mesmo?, e no caso de poder tragar o líquido com nicotina, esse líquido faz mal como um cigarro ou menos mal porque só tem.nicotina diferente do cigarro que tem.milhões de substâncias. Aguardo retorno. Obrigada

Queen Flavor:
13/06/2018, 09:45:12 AM

Os líquidos podem conter ou não nicotina, normalmente é informado nos websites e em cada produto, pode ser tragado normalmente e segundo estudo é 95 % menos prejudicial.

Renata:
16/03/2017, 08:29:21 AM
Responder

Gostaria de saber quais os líquidos que não tem nicotina. Obrigada!

Queen Flavor:
13/06/2018, 10:15:12 AM

Conforme informamos na pergunta anterior da Andreia, em cada site ou em cada descrição do produto tem a informação ou opção de escolha, com ou sem nicotina!

EDSON JOSE DOS SANTOS:
14/08/2017, 10:14:09 AM
Responder

ola, bom dia! gostaria de saber se interfer alguma coisa se o liquido com ou sem nicotica na quantidade de vapor,e sem tem liquidos diferente que produzem mais vapor. ??

Queen Flavor:
13/06/2018, 10:14:17 AM

Olá Edson ! Não interfere na quantidade de vapor a nicotina. porém existe sim liquidos que produzem mais vapor que outros, mais atualmente essas diferenças estão cada vez menor, pois já é do conhecimento de todos que líquidos com mais glicerina vegetal produz mais vapor, com isso os fabricantes mudaram as formulas !

Deixe um comentário