Seu carrinho está vazio!
Olá vapers, estou de volta, e hoje vamos falar um pouco de história, vamos saber um pouco sobre a origem dos cigarros eletrônicos...
No final dos anos 50, a população começou a perceber os malefícios do cigarro de tabaco, devido a grande quantidade de doenças respiratórias desenvolvidas por pessoas que fumavam, e desde então ele vêm sendo cada vez menos aceito na sociedade, porém os usuários têm uma grande dificuldade em deixar o vício, já que a nicotina é uma das substâncias mais viciantes do mundo.
Foi pensando nisso que em 2003, em Beijing, na China, o farmacêutico Hon Lik, de 52 anos, fumante desde os 18 anos, desenvolveu pela primeira vez o cigarro eletrônico. Após ter perdido seu pai, um fumante, para o câncer de pulmão, ele queria encontrar uma forma menos nociva de inalar nicotina.
E foi durante um sonho que Hon Lik, teve a grande idéia , ele sonhou que se afogava em uma nuvem de vapor, anotou isso na sua caderneta de cabeceira, e daí veio a inspiração para criar os cigarros eletrônicos.
Neste mesmo ano ele registrou a patente do cigarro eletrônico e introduziu ele no mercado chinês, através da empresa Golden Dragon Holdings, e a empresa pensando em se identificar melhor com o novo produto, mudou seu nome para Ruyan, que significa “como fumar”.
Após a mudança, continuou com desenvolvimento de cigarros eletrônicos se tornando uma das maiores fabricantes do ramo.
Uma outra empresa, a Ltd Cixi E-CIG Technology, também começou a desenvolver o cigarro eletrônico. possuindo quatro patentes nos Estados Unidos e duas na China. O seu diretor, Dr. Sam Han, era um fumador há muitos anos e iniciou o desenvolvimento da tecnologia do cigarro eletrônico para ajudar a ele mesmo.
Como o desenvolvimento de cigarros eletrônicos por essas empresas estava indo muito bem, na China e na Ásia, os produtos começaram a ser vendidos em quantidades significativas na Internet.
O primeiro empresário que passou a comercializar os cigarros eletrônicos foi o inglês Greg Carson dando lhe o apelido de “Electro Fag”.
O sucesso dos cigarros eletrônicos, foi imenso na Europa e Reino Unido, tanto que fez com que o Parlamento britânico aprovasse uma legislação específica para legalizar o uso dos produtos tanto em casa como em outro locais, onde o uso dos cigarros de tabaco eram proibidos.
Depois de ter ficado muito popular na Europa, rapidamente o cigarro electrónico chegou ao mercado americano, através de vários distribuidores como GreenSmoke, Cigana, ePuffer e Blu.
No Brasil, os cigarros eletrônicos, começaram a ser comercializados em meados de 2009, e desde então conquistam cada vez mais adeptos.
Bom vapers, espero que tenham gostado de conhecer um pouco da origem, dos cada vez mais famosos cigarros eletrônicos...
Até a próxima!!!!