PARCELE EM ATÉ 6X NOS CARTÕES VISA OU MASTER.

Cigarro eletrônico, guia geral para iniciantes

Postado por Queen 22/01/2017 1 Comentário (s) Atomizadores,Líquidos,Baterias,Cigarro Eletrônico,

Olá vapers!

 

 

Preparados para o maior post do blog? Nesse post vamos explicar tudo que você precisa saber sobre cigarro eletrônico. Desde como tudo começou, todas as inovações, o que é, e como funciona esse dispositivo, que está ganhando o mundo e ajudando muitas pessoas a largar o vício do tabagismo.

 

História do Cigarro Eletronico

 

Tudo começou em 2003 na China, quando o farmacêutico chinês Hon Lik, desenvolveu pela primeira vez o cigarro eletrônico. Após ter perdido o pai, para um câncer de pulmão, ele queria encontrar uma forma menos nociva de inalar nicotina. Em nosso post “Cigarrro eletrônico como tudo começou”, você pode conferir a história completa.

 

E eu achando que cigarro eletrônico era novidade...

 

De lá pra cá, o cigarro eletrônico evoluiu bastante. No Brasil ele apareceu em meados de 2009 e desde então não para de crescer.

 

O que é Cigarro Eletronico ?

 

O cigarro eletrônico também conhecido como e-cigarro ou e-cigarrete, é um dispositivo eletrônico dividido em 3 partes, o cartucho, o atomizador e a bateria. Com modelos que se assemelham ao cigarro comum, ele produz vapor inalável com ou sem nicotina. Sua tragagem é muito semelhante ao cigarro comum, porém ele não emana as mais de 5.000 substâncias tóxicas presentes na fumaça dos cigarros convencionais.

 

Está sendo muito utilizado como uma opção para os fumantes dos cigarros de tabaco largarem o vício, já que a quantidade de nicotina (substância viciante) pode ser controlada,  e ao longo do tempo, é possível ir diminuindo gradativamente seu consumo, podendo inclusive, chegar a utilizar somente líquidos sem nicotina.

 

Para saber mais, leia nosso post “O que é cigarro eletrônico”!

 

Como funciona o cigarro eletrônico?

 

 

Cada modelo de cigarro eletrônico tem suas particularidades no funcionamento, e com o passar dos anos, novas tecnologias estão sendo adotadas. Mas basicamente, de uma forma geral, o cigarro eletrônico funciona através da energia enviada pela bateria, que esquenta a resistência que se encontra no atomizador, transformando o líquido em vapor, que é emanado para a boca.

 

Atomizador

 

O atomizador para cigarro eletrônico funciona como uma resistência, responsável por aquecer o líquido e provocar a evaporação, que torna o dispositivo mais semelhante ao cigarro “de verdade”.

 

Bateria

 

A bateria do cigarro eletrônico é responsável por gerar o calor e em alguns exibir dados em um display. É preciso ter extremo cuidado com a mesma, baterias são perigosas e podem causar explosões se mal utilizadas. Por isso prefira comprar em sites seguros como a Queen Flavor. Vale ressaltar que alterações na bateria para gerar mais vapor também são muito perigosas.

 

Tanque

 

O tanque é responsável por armazenar o líquido do cigarro eletrônico e geralmente é uma peça muito frágil. Caso o líquido esteja vazando ou o tanque possua rachaduras, troque-o imediatamente. Ingerir o líquido puro faz mal para a saúde, e se caso o líquido cair na bateria, pode danificar o aparelho todo.

 

Descubra como cuidar e aumentar a vida útil do seu cigarro eletrônico nesse post. "Soluções de 5 problemas comuns do cigarro eletrônico."

 

Outros posts que irão te ajudar.

“Iniciando com cigarro eletrônico” ,”Para que servem os atomizadores” e um tutorial ilustrativo sobre cigarro eletrônico, que você não pode deixar de ler.

 

Em nosso site, vendemos os kits de cigarro eletrônico, que na grande maioria das vezes já acompanha, bateria e atomizador, bastando comprar o líquido e carregar seu aparelho para começar a utilizar.

 

Líquidos para cigarro eletrônico

 

Os líquidos são vendidos com teor de nicotina de 6 a 18%, mas também estão disponíveis em diversos sabores que não contém nicotina. A Queen Flavor é uma das maiores produtoras de líquidos para cigarro eletrônico do Brasil. Conheça nossos produtos nesse link. E no nosso blog, você encontrará posts com detalhes sobre como eles são feitos e os cuidados que se devem ter. Acesse:  “Cuidados ao fazer líquido” e “Nicotina nos cigarros eletrônicos” para saber mais.

 

Fabricantes de cigarro eletrônico

 

As empresas fabricantes de cigarro eletrônico estão investindo alto em inúmeras tecnologias e os cigarros eletrônicos estão cada vez mais modernos. Com muitas funcionalidades e design elegante e requintado, vêm agradando o grande público e até mesmo aquelas pessoas mais exigentes. Entre as marcas de cigarro eletrônico que se destacam atualmente estão, a Joyetech, a Eleaf, e a Kangertech como mostramos no post  “Fabricantes de cigarro eletrônico”.

 

Quanto custa o cigarro eletrônico

Para quem vai começar a utilizar os cigarros eletrônicos, os preços dos kits podem assustar, e parecer que você gastará muito mais do que se continuasse com os cigarros comuns. Mas como mostramos nesse post, mesmo que na primeira compra você tenha um gasto alto, nos próximos meses seu gasto será muito menor, já que só precisará comprar as peças de reposição e os líquidos, e não mais o kit completo.

 

Então, no fim das contas, acabará saindo bem mais barato utilizar os cigarros eletrônicos. Como existem muitos modelos disponíveis, os preços podem variar bastante, é importante que na primeira compra você escolha um modelo de qualidade para que não se decepcione com a experiência de vaporizar. Em nosso post “Iniciando com cigarro eletrônico” te ajudamos nessa escolha.

 

Cigarro eletrônico também é muito elegante

 

Cigarro eletrônico também é moda, e claro as celebridades não poderiam ficar fora dessa, nesse post mostramos algumas celebridades que fazem uso dos cigarros eletrônicos.

 

Parando para pensar, utilizar cigarro eletrônico passa um ar de elegância, não só por seus modelos cada vez mais luxuosos, com belos estojos, como também por te dar a opção de usá-lo sem incomodar as pessoas próximas, sem aquele cheiro desagradável na roupa e na boca.

 

Com uma variedade imensa de cores e modelos, o cigarro eletrônico, agrada todas as pessoas, existem modelos para todos os gostos. Para os mais antenados e modernos, vêm sendo fabricados modelos com alta tecnologia e inúmeras funcionalidades.

 

Se você procura requinte e sofisticação, também existem modelos com design muito elegante. E para as mulheres os modelos delicados  e de várias cores, ficam muito charmosos.

 

Aqui mesmo na Queen Flavor você com certeza encontrará exatamente o cigarro eletrônico que melhor se adapta a você.

 

Cigarro eletrônico ajuda a parar de fumar?

 

Essa é a pergunta de muitos fumantes que desejam largar o vício dos cigarros de tabaco. É claro que isso não é uma tarefa fácil, e vai depender muito da sua força de vontade também.

 

O cigarro eletrônico pode ajudar sim e muito, já que você pode iniciar com uma dose alta de nicotina, e ir diminuindo gradativamente a quantidade, conforme o seu corpo for se adaptando, com o tempo você poderá chegar a utilizar líquidos de diversos sabores que não possuem nicotina. No post “Parando de fumar com cigarro eletrônico”, damos dicas para te ajudar.

 

Em nosso site e na página do facebook, recebemos inúmeros depoimentos de pessoas que conseguiram largar o vício de fumar com o auxílio dos cigarros eletrônicos. E recentemente em nosso blog, publicamos a matéria do programa Bem Estar, mostrando que muitos cientistas, em recentes pesquisas mostraram que os cigarros eletrônicos não trazem graves danos a saúde, e ainda estão ajudando milhares de pessoas a deixarem o vício do tabaco.

 

Então a resposta para essa pergunta, é sim, o cigarro eletrônico pode te ajudar a parar de fumar.

 

Algumas vantagens do cigarro eletrônico

 

-Não deixam mau cheiro na roupa e na boca

 

-Como não possui fumo real, não queima, e produz vapor ao invés da fumaça, o que livra as pessoas próximas do risco de serem “fumantes passivos”

 

-Você não precisa nem de isqueiro, nem de cinzeiro, e não vão ter bitucas de cigarro para poluir o meio ambiente

 

-O líquido que é esquentado através da bateria, pode ou não ter nicotina, e em sua composição está o propilenoglicol, um aditivo alimentar comum, presente em vários alimentos que consumimos, e não causa riscos a saúde, assim como a glicerina vegetal

 

-Com cigarros eletrônicos, seu paladar e olfato não serão comprometidos e seus dentes não ficarão amarelos, assim como ocorre com os cigarros de tabaco

 

-Ao contrário do cigarro comum, o cigarro eletrônico não causa doenças da pele, não compromete seu fôlego e nem causa pigarro e tosse crônica. E não provoca também doenças relacionadas ao tabagismo, já que você não estará mais ingerindo todas as substâncias tóxicas, presentes nos cigarros de tabaco

 

-E por último mas não menos importante, é mais barato, você poderá ter uma enorme economia ao final de um ano.

 

Polêmicas sobre cigarro eletrônico

 

Ainda existe muita polêmica envolvendo o cigarro eletrônico, enquanto alguns cientistas defendem as vantagens do cigarro eletrônico, outros alegam que ainda não existem estudos científicos suficientes para comprovar a sua eficácia.

 

E em meio a essa polêmica estão os órgãos regulamentadores pelo mundo, com decisões controvérsas em relação aos cigarros eletrônicos. Enquanto aqui no Brasil a Anvisa ainda alega não haver comprovação da segurança e eficácia, dos cigarros eletrônicos, em muitos países ele é vendido em grande escala e existe até fila de espera.

 

Na China onde tudo começou já existe milhares de usuários, no seu vizinho, o Japão, os cigarros eletrônicos viraram febre, e as lojas nem estão conseguindo dar conta de suprir a alta demanda de procura. Canadá, Turquia e Reino Unido , liberaram a sua comercialização, nos Estados Unidos, a liberação e regras de utilização variam de estado para estado.

 

Na Europa em alguns países o cigarro eletrônico está liberado, porém existem diversas regras, assim como é feito com os cigarros de tabaco. No post “Cigarro eletrônico pelo mundo”, falamos sobre esse assunto.

 

Outra polêmica que recentemente está sendo gerada em torno dos cigarros eletrônicos, é o fato de alguns aparelhos explodirem, causando algumas vezes até danos graves aos seus usuários, como vêm sendo amplamente divulgado pela mídia.

 

Em nosso blog fizemos um post sobre “Acidentes com cigarro eletrônico”, nele explicamos que o que faz com o que o aparelho exploda, é a bateria, assim como pode acontecer com uma bateria de celular. Por isso é muito importante comprar sempre produtos de boa qualidade e procedência, e tomar os devidos  cuidados com as baterias, evitando assim o risco de acidentes desse tipo acontecerem.

 

O fato é que apesar das polêmicas envolvendo o cigarro eletrônico, esse mercado mundial cada dia está crescendo mais, e ajudando milhões de pessoas a largarem o vício dos cigarros comuns.

 

Há quem diga que futuramente os cigarros eletrônicos serão receitados pelos médicos como tratamento para o tabagismo. Mas enquanto os cientistas não se decidem, nós aqui da Queen Flavor continuamos oferecendo produtos de excelente qualidade, para os adeptos do mundo vaper.

 

Conte para nós sua experiência com os cigarros eletrônicos, queremos ouvir sua opinião!

E não deixe de curtir nossa página no Facebook e participar de nossas promoções que rolam por lá.

1 Comentário (s)

Daniela:
25/01/2017, 07:28:59 PM, Face
Responder

Para mim é maravilhoso pois não posso mais fumar o cigarro tabaco , e ele me ajudou a melhora muito . Adoro ,uso a 2anos !!!

Deixe um comentário